Ferramentas / R&S

RECRUTAMENTO E SELEÇÃO

Buscar e atrair candidatos potencialmente qualificados para atender as estratégias da empresa, identificando a pessoa certa para o cargo certo, com o objetivo de manter ou aumentar tanto a produtividade quanto os resultados.

Fases do processo:

Na fase inicial, torna-se importante conhecer o cliente (histórico, missão, cultura, filosofia, produtos e mercado de atuação) a fim de alinharmos com os perfis de candidatos a serem selecionados.

  • Busca de currículos – através de banco de dados próprio, sites e anúncios na mídia.
  • Triagem e análise de curriculum vitae. Processo elaborado de forma criteriosa;
  • Entrevistas (realizadas por psicólogas com vasta experiência na área clínica): Através desse processo levantamos o histórico pessoal e profissional do candidato;
  • Testes psicológicos e comportamentais: levantamos algumas características da personalidade do candidato, pontos fortes, satisfatórios e a desenvolver, alinhados às competências do cargo a ser ocupado. Mapeamos suas habilidades, como se relaciona, capacidade de raciocínio, foco, produtividade e qualidade do trabalho;
  • Entrevistas por competência;
  • Testes de habilidades específicas (à critério da empresa);
  • Dinâmica de grupo, caso necessário (à critério da empresa);
  • Apresentação dos melhores candidatos para entrevista na empresa.

 

Após essa etapa, emitimos um relatório com os dados levantados através das avaliações e entrevistas elaboradas. Acompanhamos o desempenho do profissional contratado pela empresa, durante o período de experiência, avaliando os indicadores de contratação assertiva.

RECOLOCAÇÃO

Buscamos equalizar o perfil profissional, plano de carreira e as oportunidades no mercado, resultando na satisfação do cliente.

OUTPLACEMENT

Solicitado pela empresa, é um processo que tem como objetivo minimizar os impactos da demissão e oferecer ao profissional melhores condições e ferramentas adequadas para realizar para realizar sua transição de carreira.

PESQUISA DE CLIMA ORGANIZACIONAL

A pesquisa de clima organizacional permite uma ampla análise, tanto interna, quanto externa, que possibilita o acompanhamento e o monitoramento da satisfação, e do comprometimento dos colaboradores com a empresa. Enquanto meio de comunicação, possibilita a utilização do conhecimento tácito dos colaboradores para a resolução dos problemas com os quais os mesmos lidam diariamente. A pesquisa, portanto, possibilita que a organização avalie seu momento atual e planeje ações, em um processo de melhoria contínua. Essas análises contribuem para o desenvolvimento de estratégias e ações que visam à potencialização das pessoas e a máxima produtividade e qualidade nos serviços prestados.

Objetivos da sua aplicação:

I.Objetivos:

  1. Obter informações a respeito da “imagem” da empresa frente aos seus colaboradores.
  2. Proporcionar a Análise da Qualidade de vida das pessoas nos fatores relativos ao ambiente de trabalho.
  3. Criar programas para assegurar o bem-estar, a satisfação e a motivação das pessoas que compõem a força motriz da empresa, a partir as informações apuradas.
  4. Entender quais são os fatores críticos em relação ao clima da empresa.
  5. Analisar as normas, políticas, procedimentos e relacionamentos interpessoais existentes.