Coaching

COACHING NA EMPRESA

É um processo estruturado de desenvolvimento de Habilidades e Competências, que conduzem colaboradores, equipes, gestores e líderes no alinhamento de seus resultados, com os objetivos profissionais e objetivos da empresa.

As empresas sabem o quanto é importante gerir seu capital intelectual, o que significa criar condições para seu constante desenvolvimento.


Um dos principais focos do processo de Coaching é o Autoconhecimento no contexto das Habilidades e Competências, possibilitando melhorias nos gaps e na alta performance.


Outro fator importante é o discernimento no estabelecimento do Plano de Ação com metas que sejam mensuradas, com prazos determinados, para obtenção dos resultados esperados.

 

Benefícios Adquiridos no Processo de Coaching:

Autoconhecimento;

Fortalecimento na tomada de decisão;

Decisões mais assertivas;

Melhora no desempenho;

Empenho para o cargo com foco em:

  • Resultados esperados; ​
  • Qualidade do trabalho; 

Melhora no Trabalho em Equipe

Assertividades nos processos de mudança

ETAPAS

Recomenda-se que antes do processo o colaborador tenha realizado Perfil Profissional e após ou durante o processo seja realizado avaliação de desempenho.

1. Plano de Desenvolvimento Individual (PDI): a partir do perfil profissional será desenhado juntamente com o profissional para seu PDI. Nesse processo, ele poderá estabelecer metas para iniciar seu processo de desenvolvimento de acordo com suas características e necessidades.

2. Avaliação de Desempenho: A avaliação de desempenho é uma importante ferramenta na gestão de Pessoas, que avalia o desempenho do profissional em relação às atividades que realiza, às metas estabelecidas, aos resultados alcançados e ainda ao seu potencial de desenvolvimento. Podendo ser realizada com pares, superiores e subordinados, caso houver.